segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Imdb

Há muito tempo eu fiz um post listando coisas de que queria falar. Eram muitas e nunca consegui retomar, imagina a ilusão!
Mas uma delas era o IMDb. Cara, que coisa fantástica esse site.
Tem TUDO!
Uma coisa que sempre encasqueto é com a cara dos atores em filmes, séries, às vezes até propragandas. Sabe aqueles eternos coadjuvantes? Que volta e meia você reconhece, sabe que já viu e não lembra de onde?
Pois vou lá no IMDb, acho o filme, o personagem e pronto: fuço até encontrar onde já tinha vista a tal cara.
O mais legal foi um sujeito que vi num episódio do CSI. Eu 'tava aqui de bobeira e resolvi ver um dia, só pra saber como era, porque já tinha ouvido algumas pessoas dizerem que gostavam. Aí fiquei com essa lembrança do vilão. Já o tinha visto, mas não tinha idéia de onde. Nem o nome do carinha eu sabia. Aliás, nem nadinha sobre o episódio, de qual temporada era, nada!
Pois achei no Google o tal espisódio, que tratava de quimerismo, casei com a busca no IMDb e descobri que ele tinha feito uns episódios de Friends. Maneiro.
Devia ter base de dados assim pra todas as categorias de futilidades existentes. Inclusive novelas da Globo. Tem umas antigas que ficaram na minha precária memória da infância, e tem vez que dá vontade de fuçar alguma informação perdida... Tem agora o site da Globo, mas não chega nem perto do IMDb, né? Quem sabe um dia eles crescem!

3 comentários:

Madi disse...

As novelas da Globo estão no imdb!
Não sei se todas, e com informações tão completas, mas...
:D

Anônimo disse...

Oi, Tati! Quase nunca comento em blog, mas resolvi comentar...
Cara, o que vc quiser saber de atores brasileiros, põe no imdb tb! E não tô falando só de filmes não, eles listam até episódios de novelas em que o cara apareceu, muito bom. Saca só, como exemplo, quantas entradas tem o nome do Lima Duarte: http://www.imdb.com/name/nm0239114/

Ah, uma coisa, o imdb não é tão completo assim, pelo menos como poderia... não há referências às músicas dos filmes! E muitas vezes as músicas são partes essenciais...
Beijos!

Tatiana disse...

Pois é, a Madi e o Rogrigo falaram dessas referências aos atores brasileiros e até às novelas da Globo.
Mas olha, pelo menos em algumas consultas que faço, eu vejo informações das músicas. Aliás, já fui especificamente procurar umas músicas de episódios do House e achei lá. Mas, claro, não posso dizer de todos os filmes, né, nem sempre eu fico curiosa pra saber de uma música.
Uma pena que haja essa falha pq concordo que a trilha é essencial num filme.
Enfim, nem tudo é perfeito, né?

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.