domingo, 16 de novembro de 2008

Presentes do Dia das Crianças

Então que eu nunca fui a favor de dar presentes no Dia das Crianças. Nós não ganhávamos e não acho que me tenha feito falta.
Invenção bem comercial mesmo, e tão perto do Natal, sei lá, sempre achei desnecessário. Mas, se por algum motivo que podemos chamar de social, eu presenteasse, comprava livros. Que esses meninos que a gente conhece hoje em dia têm brinquedo demais, não dá nem tempo de brincar com tudo aquilo.
Como sempre achei que menino deve ter livro pra gostar de ler...
Nos últimos anos andávamos sempre duríssimos e comprávamos chocolate ou bala pra galerinha, a título de presente. Mas neste, graças a Deus, as finanças estão melhores, então retomei minha contribuição ao gosto dos meninos pelas letras.
Fui na Cultura e fiz a festa, comprei livro pras meninas daqui de casa e pra todos os sobrinhos. Até pros nenéns demos livros de banho, ri ri!
Acho que todos gostaram. E sabe que nem foi caro. Na média, cada um saiu por volta de 30 pratas. Achei excelente, 'inda mais pela qualidade dos presentes e considerando o quanto os livros no Brasil ainda custam caro, não?

Foram estes:

Ela pergunta o tempo todo quando é o próximo aniversário e outras datas significativas. Ainda 'tá se situando com os dias da semana, os indicativos de tempo e tal. A história é a cara dela!





Filhotes de bolso, pra sobrinha de 4 anos. A história é tão bonitinha, principalmente pra quem gosta de filhotes!









Querido Diário Otário, pra sobrinha de 10 anos, que leu quase todo na mesma tarde, o que deixou essa tia muito feliz com a escolha!









Judy Moody, pra sobrinha de 8 anos. Teve uns dias em que ela não soube onde pôs o livro e ficou pedindo pra minha irmã comprar outro! Mas ele apareceu, 'inda bem...








Alice no País dos Enigmas, pra sobrinha de 13 anos, craque em matemática, que ainda não leu porque tem uma fila meio grande de livros esperando por ela...








Sherlock Holmes e os Irregulares de Baker Street, pro sobrinho de 17, que é viciado em livros. É até difícil escolher novidades pra ele...









Lua Nova, para a Júlia. É o segundo livro da febre atual. Ela tenta me convencer a ler, e de vez em quando até tenho vontade, mas MORRO de medo de qualquer coisa relacionada a vampiro, então ainda não criei coragem... É pra rir de mim, eu sei, mas fazer o quê?







Ainda teve, pro sobrinho de 14 anos, um método de violão que não consegui achar no site da Cultura. Uma pena, é um livro com teoria e prática, que vem com 3 dvd's (básico, intermediário e avançado) que ensinam posições e músicas, meu marido, que toca violão e guitarra, quis até pra ele de tão legal que é.

Nenhum comentário:

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.