quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Bolo de caneca

Um sobrinho descobriu essa receita muito legal. Confesso que ainda não fiz, mas ele fez, e outras duas sobrinhas também. Todos gostaram muito, principalmente, claro, pela praticidade e rapidez. 
Achei excelente pra quem precisa de um lanche rapidão, 'inda mais com criança em casa.
Uma das minhas sobrinhas diminuiu o açúcar, porque não gosta de coisas muito doces, e aí o bolo não cresceu tanto. Como a receita não inclui fermento, imagino que o açúcar é que faça as vezes.
Traduzida rapidamente, a receita é assim:
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 ovo
3 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
Numa caneca grande, misture farinha, açúcar e chocolate em pó. Depois, ovo; depois, leite e óleo. Ponha pra assar no microondas por 3 minutos, em potência alta (1000 watts).

A idéia é ótima, parabéns pra quem inventou!

Nenhum comentário:

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.