sábado, 15 de novembro de 2008

Nossos sacos de arroz de cada dia

Minhas meninas fazem evangelização infantil e, enquanto estão na aula, ficamos no grupo de pais. MUITO legal, uns aprendendo com os outros, bom demais.
E hoje a nossa "coordenadora" do grupo fez uma metáfora que adorei, que tem tudo a ver com minha postagem anterior.
Mais ou menos assim: nós, que somos pais imperfeitos, jamais daríamos aos nossos filhos de 3 anos, por exemplo, um saco de 5 quilos de arroz pra carregar. Se nós não faríamos isso, imagine se o nosso Pai celestial - perfeito - nos daria peso maior do que conseguimos carregar. Então nossos saquinhos de arroz diários ou eventuais aparecem na nossa vida porque Deus confia em nossa capacidade de carregá-los.
Se temos medo, é a nós que falta a confiança nele. Né, Tatiana?

Nenhum comentário:

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.