terça-feira, 21 de agosto de 2007

Uma outra prosa

Ontem quase não li meu Saramago. Fiquei às voltas com um minicasaco de tricô, pra caber na boneca Emília das minhas filhas.
Como ainda sou iniciante em tricô (até umas semanas só sabia tecer, nem arrematar tinha aprendido! Depois aprendi e fiz uns cachecóis, claro, como todo aprendiz!), o maior trabalho que fiz foi um poncho-casaco, que é todo reto e a única dificuldade que apresenta é o arremate para o decote, também reto.
Pra tentar fazer um casaco de verdade, resolvi vestir uma boneca: gasto menos lã e, principalmente, menos tempo (fiz a blusa inteira ontem mesmo), até aprender de verdade.
Andei pesquisando dicas na internet. Embora ache umas muito boas e úteis, a maioria atende a quem já sabe um bocado. Será que vou ter de fazer curso pra aprender esse treco direito??
A literatura é um passatempo bem mais fácil, não? Depois dos seis anos, não tem mais que aprender: pra aperfeiçoar, a única exigência é praticar sempre! Mesmo assim, até hoje me questiono se sou boa leitora.
Quem faz tricô e crochê sabe que desmanchar e recomeçar é o que mais fazemos. Dos livros, cada vez mais penso que temos de lê-los no mínimo duas vezes pra guardá-los melhor. Será que o rafazimento é a releitura dos trabalhos manuais?

2 comentários:

Anônimo disse...

Bah, por falar em ler duas vezes... Sei que tá beirando a obsessão, mas li o Harry de novo. Com calma, dessa vez, porque li tão rápido da primeira que atropelei algunas detalhes.
Agora achei o livro perfeito. Aliás, perfeito apesar de uns erros bem trouxas, mas enfim. Detalhe :)

Anônimo disse...

É ... tinha escrito um, mas parece que ele não se estabeleceu aqui... será que foi pra outro blog???
Comentei que admiro muito quem tem paciência pra manter um blog funcionando e que o tema que você escolheu é fantástico!
Adoro ler, mas nem sempre livros "cabeções" como os seus, rsrsrs.
Não tenho blog, mas adoro ler os dos outros. Sendo assim serei uma visitante assídua.
Beijos e Boa Sorte!!!!

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.