quinta-feira, 16 de agosto de 2007

A longa fila

Um friozinho na barriga me faz questionar se fiz bem em me meter a falar de livros. Quem sou eu, afinal? Tenho tanto ainda pra ler, as indicações são bem mais numerosas que as leituras já feitas! O Baudolino mesmo, que Rafael considera o melhor de sua vida (nos comentários), está na lista de espera há bons anos, e sei lá por que não consigo ir adiante. Com alguns é assim, não é? A gente começa várias vezes e não engata. Eu gostei de todos os Umberto Eco que terminei, certo que vou gostar dele também, mas sempre aparece algo mais... urgente, atraente? Nem sei, mas toma seu lugar.
Nestes Cadernos de Lanzarote II venho tendo a mesma impressão que no outro: a cada referência que Saramago faz, não só a escritores e obras, mas cineastas, músicos, dramaturgos e tantos outros, me afundo mais na minha ignorância. No Atalanta, expus o compromisso (comigo mesma) de um dia ler, ou pelo menos pesquisar sobre elas, todas as obras a que ele se refere. Pra tornar ainda mais longa minha fila!
Enfim, espero que dê conta dessa pretensão que inventei ontem!

Nenhum comentário:

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.