Perdi o sono depois que o meu marido teve de sair da cama e de casa às 3 da matina pra buscar minha filha graúda numa festa, por conta de uma tremenda confusão que ela fez com a suposta carona que a traria de volta. Na boa, isso não é hora de menino estar na rua, sem comentários!
Acabei vindo aqui passear pelos blogs que minhas amigas ou as amigas delas lêem. De casa em casa, cheguei (muito feliz!) ao diário de Fernando Meirelles sobre as filmagens do Ensaio sobre a cegueira. Há uns dias tinha sabido que ele ia filmar meu livro preferido e até pensei: agora vou TER mesmo de reler, não tem jeito!
Passar um grande livro pro cinema pode sempre ser uma armadilha, né? Mas fiquei tranqüila quando soube quem ia dirigir. Nesse cara eu confio, porque Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel me deixaram sem fôlego e sem palavras por um bom tempo, se bem que cheia de emoções, nenhuma muito positiva, diga-se.
Daí que encontrar esse Diário foi uma alegria e tanto, e é ele que inaugura minha lista de links.
Porque tenho de ser sincera, digo que não sei se acompanhar esses detalhes não vai estragar um pouco minhas sensações com o filme. Se eu achar que sim, vou interromper a leitura e retomá-la depois de ver o trabalho pronto. Vamos ver o que rola.
Gozado é que mais uma vez este Fernando vai fazer um filme que certamente me fará sofrer. Deve ser bom, né, produzir trabalhos assim, que abalam tanto as pessoas. Claro que não gosto de ficar triste, mas adoro quando a arte me destrói! Caras iluminados, esses.
2 comentários:
Depois de muitas decepções com livros que viraram filmes, acho que o segredo é chegar no cinema sem muitas expectativas. Se não for Harry Potter, o filme com certeza não vai chegar aos pés do livro, então nem vale a gente se chatear.
Minha mãe e meu primo leram o Ultimato Bourne e ficaram chocados com o filme. Aparentemente o filme não tem nada a ver com o original. Mas é muito legal assim mesmo. Talvez seja o caso de esquecer o livro e ir ao cinema de coração aberto, né?
Mil beijos, boa semana pra vcs!
Sacanagem resolver passar aqui justamente quando ia começar a trabalhar e resolver dar uma "olhadinha" no blog do Fernando Meirelles!
MUITO bacana! Pra mim, que adoro bastidores, então...
Postar um comentário