domingo, 2 de setembro de 2007

De vez em quando penso em reler o Ensaio sobre a Cegueira, mas fujo por medo. Sofri muito quando o li, cheguei a chorar (o que era embaraçoso, já que às vezes estava no trabalho e tinha de ir ao banheiro, pra não ter de explicar por que tinha começado a chorar. Eles não entenderiam que um livro havia sido a causa!) algumas vezes.
Fico dividida em continuar repetindo que é um os meus livros preferidos e já não lembrar detalhes seus. Mas adio o momento de enfrentá-lo novamente.
Pois nos Cadernos de Lanzarote, quando alguém - procurei o trecho para registrar os detalhes, mas não encontrei; fico devendo - propõe a Saramago fazer o roteiro do Ensaio para transpô-lo ao teatro, ele diz que não poderia, não agüentaria sofrer novamente toda a angústia que tinha vivido ao escrever o original.
Eu me senti menos covarde, afinal.
Vou ler, antes, alguns que minha irmãzinha diz serem mais alegres.
Depois conto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Tati!!!
Assisti a um filme maravilhoso no sábado e lembrei do seu blog...hihihi
Talvez você já o tenha visto, mas tinha que dizer como gostei!
"Memórias de uma Gueixa"
Sou assim, quando gosto de uma coisa, saio falando pra todo mundo.
Outro exemplo: tô fazendo acupuntura e tô adorando, e pela minha propaganda três amigas já foram procurar também...
Beijos, Amiga!

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.