quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Revista

Esses dias tava procurando uma leitura mais leve e rápida, pros momentos de espera que às vezes ocorrem no meu trabalho, e lembrei de umas revistas Vida Simples que tinha comprado.
Eu cismo um pouco com revistas. Fico pensando se o povo não inventa uns troços só pra fazer a gente gastar mais, sabe como é? Mas consegui deixar minha desconfiança de lado porque o nome e a cara da revista me conquistaram de imediato. Tem um projeto gráfico muito bonito, que, óbvio, prima pela simplicidade. Todas as capas têm uma foto e uma cor básica. As matérias de capa são focadas em atitudes ou observações que podem ajudar a simplificar a vida mesmo, o que tem sido meu principal objetivo ultimamente.
Toda vez que a vejo na banca fico a fim de ler, mas o preço me segura. Acho caro pagar quase 10 pratas por uma revista! Tudo bem, sou pão-dura. Mas é só pra algumas coisas... fico tentando economizar com o que parece supérfluo.
Ontem, porém, me ocorreu que ler uma revista boa pode ser tão instrutivo quanto ler livro. Aliás, foi na Vida Simples que li uma matéria muito maneira sobre o Guimarães Rosa, descobri uns troços que nem imaginava. Tudo bem que não sou assim uma pessoa muito culta e bem informada, mas por isso mesmo a revista foi útil, uai!
Enfim, agora tou até pensando em assinar a revista, porque aí diluo a despesa e não sinto tanto!
Aí de vez em quando dou mais umas dicas de matérias legais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai, comprei uma edição recentemente (pela primeira vez). Me seguro muito pra comprar revista, também, não entra na minha cabeça esse preço.

Mas gostei. Pelo menos metade dos textos me agradou e talvez tenha servido pra alguma coisa. Só achei que acabou muito rápido ;)

Anônimo disse...

Eu só li a Vida Simples uma vez, na sala de espera do meu próprio consultório, e não fui eu que coloquei ali. Gostei. Mas, se fosse você, não assinava. Se você quer mesmo assinar uma revista, eu sugiro a Língua Portuguesa. (Aliás, essa dica serve também pra Madi.) Até agora, não me decepcionei com nenhum número! E, além disso, vai ter muito mais matéria e assunto interessante de se colecionar... Deixa a Vida Simples pra comprar de vez em quando, pra variar as leituras...
Beijo grande.

Anônimo disse...

Coincidentemente eu estou lendo a edição de setembro que comprei quando tava aí, a que tem a capa sobre ansiedade. Já li outras edições várias vezes. Pra mim tem muita coisa legal, umas dicas excelentes, mas tem também umas partes que não me interessam. Acho meio misturada, tem dicas bem práticas e coisas sobre espiritualidade, energias cósmicas...
E o preço é aquele absurdo, né? Aliás, me fala uma revista barata, pq todas são um roubo. Uma tristeza pra quem gosta tanto de revista como eu.
Beijo!

Ritinha Carvalho disse...

Só uma passadinha pra conferir, mas depois volto aqui com mais calma e leio tudinho!!!
Muita saudade!
Beijinhosssssssssss

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.