quinta-feira, 11 de outubro de 2007

"À Espera de um Milagre"

Por falar em filmes que tenho em casa, no Natal passado ganhei dois da minha afilhada: um deles foi À Espera de um Milagre.
Foi curioso porque esse é um dos meus filmes preferidos, e eu até tinha visto pela segunda vez uns poucos meses antes.
Só que, já algum tempo depois, acordei de um pesadelo com uma das cenas de execução, a pior de todas, em que tudo sai errado por causa do babaquinha filhinho de papai.
Fiquei muito triste porque adoro o filme e não queria ter essa impressão ruim dele. Quando ganhei, pensei logo no pesadelo e tive medo de ver. Até semana passada o filme ainda 'tava embalado!
Mas minha irmã veio aqui e quis vê-lo. Contei a história do meu sonho e topei assistir sem as partes ruins, quando saí da sala.
Foi ótimo!
É realmente um filme lindíssimo. E o que mais me admira nele é a capacidade dos guardas de respeitarem os condenados à morte, a despeito do crime que tivessem cometido. Até o encrenqueiro, que bate, cospe e faz xixi em todo mundo, eles, pelo menos de início, tratam com respeito.
Fora isso, tem todas as partes comoventes dos "milagres" e tal. E o lidar com o ódio, nossa enorme dificuldade humana de perdoar... Enfim, um filme que possibilita um monte de reflexões sobre nossa condição neste planetinha.
E, além disso tudo, vamos combinar, o Tom Hanks é muito querido, né?

Nenhum comentário:

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.