quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O House voltou...

e eu não vi.
Sei que estreou ontem (anteontem, pela data oficial desta postagem, mas ontem pra mim, que ainda estou de pé. O meu dia só começa depois que eu acordo. De manhã.), o pessoal daqui baixou e tudo, mas eu capotei lá pelas 9 da noite e não consegui ver nada de nada. Nem sei se eles viram, porque acordei à 1 e meia e todos já tavam na caminha. (E agora estou aqui insone, maravilha, não?)

Não sei o que tá acontecendo que de vez em quando me bate esse sono incontrolável e fora de hora. Ou é à tarde ou, quando à noite, cedo demais pro meu horário habitual de dormir.
É o tipo de sono que eu tinha quando ficava grávida, mas, por certo, não é essa a razão. Que eu não tenho mais idade (até tenho, mas releva) nem pique pra isso. Já contribuí bastante pra fila da reencarnação andar, imagino.
Devem ser os hormônios. Tem séculos que não checo a minha tireoide (esse acento que tinha aqui caiu mesmo, né?), e provavalmente tem alguma coisa errada.
Tenho é que tomar vergonha na cara e fazer o exame de sangue, que tou com o pedido na bolsa há meses. Sério, meses!
Mas o problema também é encontrar um endocrinologista que preste. E que atenda por convênio. Tá difícil, muito difícil. Será que ainda é a moda que surgiu há alguns anos de procurarem endocrinologista pra emagrecer? E nós que precisamos deles pra cuidar da saúde, como ficamos?
Tou quase voltando à minha antiga médica, que é a melhor que já conheci até hoje, mas que não atende mais por convênio há muito tempo.
Ê classe média que não toma jeito, né? O serviço público de saúde fica ruim, a gente se obriga a pagar convênio. O convênio fica ruim, a gente se obriga a pagar consulta particular. Mas não deixa de engordar os cofres das operadoras de convênio. Somos uma beleza mesmo pra enriquecer os empresários sabidos de nossa tendência a pagar por tudo e batalhar por (quase?) nada.

De qualquer modo, amanhã à noite (ou hoje, oficialmente) vou tentar ver se o House voltou bom. E se aguenta mesmo mais uma temporada.

Nenhum comentário:

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.