quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Decoração de Natal

Na última hora, deixo registrada a decoração de Natal deste ano, ou parte dela.
Minha árvore de crochê continua firme e forte, e cada vez fica mais fácil montá-la. Quando terminei, assim como nos anos anteriores, fiquei namorando ela um tempão, achando linda e tudo mais. Mais ou menos como mãe com proezas de filhos.
No primeiro dia pus as bolinhas de forma simétrica, as maiores embaixo, as média no meio, as pequenas em cima, mais ou menos a mesma quantidade de cada um dos três lados. Mas com os dias as meninas foram mexendo, tirando de lugar, recolocando em outros. Eu deixei. Acho que 'tou me curando da doença por simetria e das neuras de deixar tudo oraganizadinho.
Se a decoração de Natal não for pras crianças curtirem, pra que será, então?



Outra ideia legal que tive este ano foi um lugar alto pra deixar os presentes. Coisa de quem tem uma semineném em casa grande o suficiente pra mexer em tudo mas ainda pequena pra entender que não pode de jeito nenhum, mesmo quando a gente não tá por perto pra censurar.
Usei os pedaços de feltro que sobraram dos bonequinhos do aniversário da Raquel e minhas linhas de crochê mesmo, e fiz (a Júlia, na verdade) umas redezinhas penduradas entre duas janelas.
Enfim, ficou original e artesanal, como a árvore. Combinou, e eu gostei muito da solução.

Nenhum comentário:

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.