sábado, 19 de janeiro de 2008

A árvore de Natal de crochê

Eu tinha esquecido da promessa de postar fotos da árvore de Natal, que fiz de crochê e me custou boas semanas de trabalho e ausência deste blog. Quem me lembrou foi a Dani, quando nos vimos (isso, pessoalmente) aqui em Brasília, anteontem (isto é, segunda-feira, dia 14, já que comecei a escrever este post na quarta, 16, mas demorei horrores a acabar graças à dureza que foi publicar essas fotos! Neste ponto, o Blogger deixa muito a desejar!).
Então aí vai.

A foto não ficou muito boa, mas nesta dá pra ver um dos lados. Ignorem, por favor, o reflexo da janela. Não soube como tirar!











Esta foto mostra a decoração que acabou definitiva, além de uma outra perspectiva, com dois lados da árvore.











Neste detalhe, pode-se ver melhor como ficaram a trama e a mistura de verdes.











A árvore toda consiste de três triângulos isósceles de mais ou menos 70 cm de base e 1,70 m de lados iguais. Foi feita com lã de tapeçaria que comprei em vários tons de verde. Desmanchei as meadas e fiz novelos emendando pedaços de tamanhos diversos, sem ordem pré-estabelecida. Usei a agulha mais grossa que encontrei, de 6,00 mm. Emendei os triângulos com agulha de tapeçaria. Essa espécie de barraca vestiu uma armação feita de canos PVC, pelo meu Querido.
Para enfeitar, usei fitas de cetim e uns fuxicos mal feitos que eu já tinha há alguns anos. Digo mal feitos porque na época fiz de cabeça e não lembrava direito como era. Agora só costurei uns alfinetinhos de mola atrás deles, pra transformá-los nuns broches.
Para o próximo Natal, pretendo fazer enfeites mais maneiros, talvez papais-noéis ou anjinhos de crochê, ou algo de tecido, ainda não sei. Isso se a Mais Miúda, que chegará em abril, permitir!
Enfim, gostei de ter inventado e conseguido produzir esta árvore. Uma das coisas que não constam do meu perfil, mas que dizem muito sobre mim, é que gosto bastante de coisas originais, principalmente se eu mesma consigo fazê-las.

Nenhum comentário:

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.