sexta-feira, 9 de julho de 2010

Toy Story 3

'Tava ali lendo a Dani falar do Toy Story 3 e fiz um comentário tão grande que parece até um post. (Foi mal, Dani!)
Então, resolvi assumir como tal, e aqui está.
Numa segunda-feira dessas, logo depois da estreia, eu levei o pessoal daqui de casa pra ver o Toy Story 3.
Aqui somos todos muito fãs dos dois primeiros filmes. Tem quem pense que o primeiro é muito melhor e tal, e eu até acho que seja realmente melhor, mas não que isso torne o 2 ruim. Aqui temos o DVD deste segundo filme, e as meninas veem seguidamente, daquele jeito que a gente decora as falas, sabe como é.

Levei a turma quase toda: as minhas três meninas, meu enteado e o namorado da minha filha mais velha (acredita que EU sou tão velha??).
O gozado foi que eu e as meninas (menos a menor, que só tem dois anos e, claro, ainda é muito pequenina pra entender isso) choramos muito, mas os meninos ficaram rindo da nossa cara: "Não acredito que vocês estão chorando!"
Eu lamento um pouco a falta de sensibilidade deles, porque, cara, é muito comovente o Andy mostrando pra Bonnie como são os brinquedos e como ela deveria cuidar deles, né? Não dá pra ficar imune!
A Miúda, chorando, disse assim: "Ai, mamãe, não sei como eles conseguiram fazer um filme tão fofo desses!"

Confesso que, antes de ir, eu fiquei meio desconfiada. Claro que, vindo da Pixar, dificilmente seria ruim, mas pô, um terceiro filme, depois de tanto tempo... Será?
Mas eles conseguiram inventar uma nova aventura pros brinquedos que encaixou bem. Em qualquer outro tipo de filme, seria até meio clichê, mas ali ficou bem legal.
Tem os exageros próprios, mas não prejudicam o filme em nada.

E, sério, depois que vi Toy Story nunca mais consegui guardar brinquedos ou tirá-los da cama das meninas sem imaginar que eles vão se mexer depois.
E, a partir de agora, nunca mais vou conseguir separar brinquedos velhos pra doação sem ficar com um pouco de pena deles.

Aliás, nessa mesma linha, tem duas músicas do Palavra Cantada que são muito legais e me fazem o mesmo efeito: "Antigamente" e "Tente entender", do CD Canções Curiosas. Dá a maior pena ver as bonecas meio largadas por aí, empoeirando.
Eu tentei linkar o áudio, mas não sei se isso é possível. De qualquer modo, as músicas estão disponíveis na página do CD, no site da dupla.

O Palavra Cantada, aliás, vale um post exclusivo. É maravilhoso, e qualquer dia desses paro só pra falar deles.

Um comentário:

Daniela disse...

Ahn, adorei o post inspirado no seu comentário. Aliás, vc sabe que na minha Casa vc pode escrever o quanto (e quando) quiser, eu adoro!
Palavra Cantada é algo que faz tempo que a gente não ouve, mas quando o Lucas era menorzinho a gente ouvia as cantigas de roda todo dia. Tem aquele ar antigo de coisa que a gente ouvia quando era criança, tão bom!
Beijos!

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.