terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Inverno

Tem algumas músicas que emocionam de um jeito diferente de outras.
Quando vinha pro trabalho hoje ouvi Inverno, da Adriana Calcanhoto.
Eu adoro.
Adoro.
Comprei o disco, na época, por causa dela.
E até hoje toda vez que eu escuto fico emocionada.
Não é tristeza, não é vontade de chorar, nada disso. Nem sei explicar direito o que é.
É como uma impressão de ter vivido aquilo.
Tem uma mistura entre a letra e a melodia, ou o arranjo mesmo, que traz essa sensação indefinida. Uma lembrança de alguma coisa que não vem ao consciente, fica ali, só rondando.
Adoro.
Dá vontade de repetir um monte de vezes sem conta e ficar cantando junto bem alto.
Quando chegar em casa, vou passar logo pro meu telefone. Não sei é por que não fiz isso ainda!
E vou ver se animo a caminhar, e ouvir Inverno até cansar, pra matar a vontade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Então, sabe que acontece o mesmo comigo? Isso não é muita novidade, nós duas termos sensações parecidas. Mas acontece também com a Ninha. Aí, sim, é bem interessante. Um dia eu ouvia essa canção com ela, e comentamos sobre essa sensação.
O que será que vivemos, nós três, com essa circusntância? Beijo. =)

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.