sábado, 16 de janeiro de 2010

Leitura de férias

Acabei de ler o primeiro "Septimus Heap", o "Magya". Ganhei de aniversário, por indicação da Júlia, que sabia que eu queria muito.
No começo fiquei bem empolgada, li quase metade logo no primeiro dia. Embora muita gente compare com Harry Potter, o que parece inevitável, é um universo mágico bem diferente. A ambientação é medieval e as maneiras de praticar e treinar magia são totalmente diferentes. Ainda bem!
Em compensação, o livro é bem mais infantil. Se bem que A Pedra Filosofal também era mais inocente do que foi As Relíquias da Morte.
Enfim, a autora - Angie Sage - não tem o mesmo talento literário que a Rowling, não surpreende tanto nem administra tão bem os conflitos e as revelacões, mas é uma história interessante que dá pra acompanhar por mais seis livros.
Eu tava mesmo querendo uma nova série de livros pra viciar.
Já comecei a ler o segundo, inclusive. Vi que em português já saíram os três primeiros. Se eu acabar antes de vir o quarto, vou ver se leio em inglês. A autora já lançou até o quinto. Tem diversão por um bom tempo ainda.

Bom, depois eu vou fazer ao lado a lista dos livros lidos em 2010.
Não faço agora porque tou escrevendo esta postagem do celular e me dá preguiça mexer com layout por aqui. O lance é que estamos de férias em Itanhaém, eu e as meninas. O hotel é ótimo e tem rede sem fio, mas trouxemos só o computador das meninas, e o monopólio é forte.
Meu próximo presente tecnológico, caso eu continue mesmo com essa novidade de viajar muito, pode ser um netbook. :)

Nenhum comentário:

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.