segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fila longa

Até que essa fila anda, mas beeem devagar.
Ou, pelo menos, mais lentamente do que cresce lá atrás.
Os livros que quero ler não param de chegar: ganhei quatro de aniversário, comprei mais um, peguei outros dois emprestados, uma grande amiga acaba de recomendar mais uma trilogia. E ainda tem os saramagos que ainda não li, desde o ano passado. Tudo isso é só a diversão. O pior é que tenho que ler mais outros tantos pra escrever a monografia, e é aí que o bicho pega. Quem disse que quero abandonar os divertidos pra atacar de vez os obrigatórios? Tenho que ter muita força de vontade, sério.

Olha aí a lista:
Cabeza de Vaca;
O africano;
Refrão da fome;
De Cuba com carinho;
Peter Pan;
Mau começo;
A viagem do elefante;
O ano da morte de Ricardo Reis;
As pequenas memórias; todos que já estão aqui em casa.

Dos que 'tou doida pra comprar, tem
a trilogia Millenium;
Tudo se ilumina.

Mas os obrigatórios, pra trabalhar na monografia, são:
Vendo vozes;
A criança surda;
A surdez;
Língua de sinais, a imagem do pensamento;
Por uma gramática de línguas de sinais;
Língua de sinais brasileira;
O tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa;
Libras e Língua Portuguesa (semelhanças e diferenças), 2 volumes.

Pareceria menos ruim se eu fosse uns 15 ou 10 anos mais jovem e não tivesse três filhas, marido e uma casa que precisam de cuidado e atenção, né? Além de um trabalho, que, pelo menos, só toma meio período do meu dia.

Eu sabia que essa tal de pós-graduação ia dar um pouquinho de trabalho, mas como é que cheguei a essa encruzilhada e nem me dei conta é que espanta.
A doença da procrastinação não tem cura, isso é que é.
Bom pra eu refletir bem se vou mesmo prosseguir com a ideia maluca de prestar mestrado na UnB, humpf!

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Tati, estou vendo pela bibliografia que a sua monografia é sobre Libras. Não sei se vc lembra, tenho dois sobrinhos surdos. Um deles, o Gabriel, participa de um projeto de teatro super interessante, tem até patrocínio do Min. da Cultura. O ensino de Libras é um pré-requisito para os professores/atores ouvintes. Queria saber mais do seu projeto.

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.