sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Na rede, uma análise bem racional do Crepúsculo

Hoje, depois de muito tempo, bateu a insônia. E, fuçando por aí (em vez de trabalhar no pré-projeto de monografia), acabei achando este post que faz uma análise racional e bem mercadológica do Crepúsculo.
Legal é que muito do que ele fala eu tinha percebido intuitivamente, mas, por falta de conhecimento sobre todos esses "requisitos" para um shojo (que eu nem sabia também o que era, diga-se), não saberia pontuar nada disso.
O que gostei dessa análise é que ela põe num plano menos relevante a minha principal crítica ao livro, que era justamente o fato de ter sido feito pra um público bem específico.
E é bem verdade que a Meyers melhora ao longo de toda a série. Embora ainda não seja meu tipo preferido de autora essa que não corre riscos, é evidente que a narrativa fica bem mais estruturada nos dois últimos livros.

Por fim, gostei do Sedentário&Hiperativo, que descobri num email que o Rodrigo me mandou: aquele meu amigo ligadíssimo na internet. Mais uma boa companhia pras noites de insônia, ainda que mais raras.

Nenhum comentário:

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.