sábado, 31 de outubro de 2009

Momentaneamente paulistana

Depois de muito tempo, estou por uns dias em São Paulo. Em janeiro estive aqui, mas não perambulei.
Hoje, fui até a Liberdade e me decepcionei com a feira, que esperava que fosse muito de artesanato japonês e hoje tinha quase nenhum artesanato. Mas aí soube que o forte seria domingo. Em compensação, comemos num restaurante japonês e foi uma delícia. Comi vários sushis e sashimis, além de comidas quentes (uma anchova grelhada espetacular) até não caber mais. A conta saiu bem menor que em Brasília, como era de se esperar. Valeu muito.

Depois, na empolgação, andamos até a Praça da Sé e de lá subimos pela Brigadeiro Luís Antônio até a Paulista, passamos pela minha antiga casa (a casa onde morei mais tempo da minha vida, 8 anos com algumas interrupções), na alameda Santos, e continuamos pela Paulista até o hotel, na Pamplona.
Andamos por umas 2 horas e meia, muito bom.
Aí está o itinerário que fizemos.


Estou curtindo minha relação com São Paulo. Tenho relembrado coisas, mas sem sem melancolia. Só uma sensação boa de reencontro, sem nenhuma vontade de vir pra ficar. Bom mesmo é passear, especialmente no feriado. Mas pra morar, hoje meu lugar é Brasília.

Um comentário:

Anônimo disse...

Da última vez que estive em São Paulo finalmente tive essa sensação. Nas outras, ficava nostálgica, o que não era bom, já que tinha sido muito sofrido meu último ano lá. Agora tenho vontade de ir como turista, mesmo. E só.

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.