terça-feira, 21 de abril de 2009

Tempo ocupado

Estamos na maior correria aqui em casa pra produzir uma festa de aniversário para a Raquel.
Lembro nitidamente do 21 de abril do ano passado, quando fui ao hospital consultar minha médica e pedir que ela fizesse alguma coisa pra induzir o meu parto.
Mas ela disse que ainda era cedo e que, se fizesse isso, eu poderia ter um parto mais demorado e mais difícil do que se esperasse mais uns dias.
Então foi o que eu fiz. Além do mais, meu maridinho teve um episódio de pressão alta bem naquela tarde. Na verdade, ele se sentiu mal enquanto me levava ao hospital, e aproveitou que estava lá pra consultar um clínico geral. Ainda bem, porque soube ali que a pressão estava alta.
Que sufoco, viu, vou falar. Bom que a dra. Valkyria não aconselhou adiantar o nascimento da Raquel naquele dia.
Foram só mais 5 de espera. Hoje parece pouco, mas no ano passado eles foram bem longos, isso é verdade.
E agora, 'tou torcendo pra passarem mais lentamente, pra dar tempo de terminar os enfeites pra festa dela.
Estamos fazendo de feltro os bonecos que vão enfeitar a mesa do bolo.
Ainda falta decorar umas latas pra por nas mesas, encomendar os salgados, bolar umas diversões...
Tem um certo trabalhinho ainda pela frente, mas vai valer a pena, porque acho que a festa vai ficar linda.
Essa pequenininha não 'tá curtindo muito, é verdade, porque em boa parte do tempo a gente troca a atenção a ela pelo cuidado com os enfeites. Mas espero que, quando ela crescer, goste de ver as fotos e sinta que estamos fazendo pra marcar o carinho por essa data especial. Embora o neném não entenda que é aniversário, parece que o primeiro ano tem essa aurazinha que a gente sempre quer comemorar de uma maneira mais marcante.
Eu gosto de comemorar todos os aniversários, nem que seja só com bolo e parabéns. Na verdade, não sou muito fã de superproduções mesmo, só faço umas coisas mais elaboradas de vez em quando.
Mas no primeiro ano acho que vale a pena, mesmo que o neném não perceba a dimensão.
Então fica aqui o plano de voltar com fotos do cenário pronto, mais as outras gracinhas que pretendemos espalhar pela casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina, já? O tempo passa e minha vergonha só aumenta de não ter ido conhecer a Raquel ainda...

Como estão as coisas? Tudo bem por aí?

Beijos mil!

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.