quinta-feira, 9 de abril de 2009

Memorial do Convento

Acabei de terminar o Memorial do Convento, do Saramago.
Há anos minha irmãzinha dizia pra eu ler, que era um dos melhores para ela, talvez o seu favorito, não lembro bem, mas por alguma obscura razão eu não dava bola pra esse livro.
Este ano, graças a mais uma recomendação dela, eu comprei. E li.
Bom, se é mesmo o favorito da Madi, ainda não pude confirmar com ela, mas é forte candidato a meu favorito, entre os Saramagos.
De verdade: estou balançadíssima entre ele e o Ensaio Sobre a Cegueira, que é um dos meus livros preferidos entre todos que já li, de qualquer escritor.

Estou tão impressionada que vim correndo escrever neste blog. Depois de mais de 4 meses!
Que a inspiração não me abandone, desta vez.
Tenho muito pra dizer, mas não agora. Agora vou voltar ao meu quarto e ficar ruminando essa sensação única que só alguns poucos escritores genais conseguem nos dar.

Um comentário:

Madi disse...

Também não sei se é o meu preferido, Tatá... Na verdade preciso ler de novo. Esses livros que eu amo não me basta ler uma vez só. E faz tanto tempo... Ainda mais agora que você também amou :)

E vi ali que você também tá lendo a série do Crepúsculo... Li tudo em duas semanas, hehehe. Que desgraça viciante, né?

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.