segunda-feira, 24 de março de 2008

Blog na UTI

Tadinho do meu blog, tão largadinho, assim lutando pra sobreviver ao abandono.
Mas não é por mal. É só que, além de eu não ser assim uma internauta tão voraz quanto as minhas amigas blogueiras, eu ainda estou terminando de preparar tudo o que preciso pra minha terceira neném, que vai nascer no próximo mês.
Eu andava bem tranqüila e de repente senti o tempo apertar, porque ele passa mesmo rápido e não tá nem aí se a gente se apercebe disso. Então comecei a me empenhar seriamente em fazer e comprar tudo o que precisava pra Miudíssima ser bem recebida do lado de fora da barriga.
É por isso que meu tempo livre, que já se reduziu drasticamente nos últimos meses, por causa de transformações no trabalho, ficou quase todo por conta do enxoval.
Mas neste último fim de semana deu pra fazer uma pausinha pra cuidar da Páscoa. O lance é que já tem uns 4 anos que eu e meu Marido resolvemos fazer em casa algo pra presentear, em vez de comprar ovos de Páscoa.
Nos anos anteriores foi biscoito. Teve de castanha coberto com chocolate e de amendoim com pedaços de chocolate. Todos ficaram muito bons e fizeram sucesso, pelo menos entre os adultos pais dos presenteados!
Este ano, porém, me inspirei nesta sugestão aqui, que a Dani lincou no blog dela.
Pra variar, acabei fazendo algumas modificações: como aqui é difícil achar o "sour cream", usei creme de leite de caixinha, aquele sem soro. Além disso, fiz também uma receita com bolo de chocolate, então nos conjuntinhos que montamos havia dois bolinhos de baunilha e dois de chocolate. Usei misturas para bolo mesmo, mas, claro, marcas nacionais. Não sei se foi o tamanho da forminha, que, embora tivesse fundo do tamanho exato do biscoito (Negresco, porque o Oreo também é mais difícil de encontrar), talvez fosse mais rasa do que a da moça que ensinou, mas cada receita rendeu uns 36, em vez de 22 a 24 bolinhos. Ficou MUITO legal. Presenteamos toda a família, e ainda os amigos dos dois trabalhos (meu e do Marido) e os da escola da filha Graúda. E ainda sobrou pras gulas daqui de casa.
Recomendo!
E, só pra mostrar que eu não esqueci o propósito inicial deste blog, aí vai uma lista das inúmeras coisas que li e vi e de que ainda quero falar um dia, quando der.
House, terceira e quarta temporadas.
Heroes.
O Amor nos Tempos do Cólera, a releitura.
Memória de Minhas Putas Tristes.
O Ensaio sobre a Cegueira e O Ensaio sobre a Lucidez.
Babel.
Crash, no Limite.
Clube da Luta, o livro na opinião de quem leu.
Imdb, o site.
Ai, quantos posts! Vamos ver se eu consigo terminar o que falta fazer antes de a Miudíssima chegar. Porque, depois, vou precisar de pelo menos um mês até os horários dela regularem e eu conseguir sentar na frente do computador. Isso se ela for como a irmã do meio, que passou a dormir a noite inteira com essa idade, mais ou menos.
Enfim, ainda não abandonei completamente o blog, mas devo continuar demorando a voltar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ê, Tatá de volta no blog :)
Vez em quando eu vinha ispiá pra ver se cê aparecia.
Leu o Clube da Luta, é? Eu gostei, mas acho que já comentei aqui, né, que prefiro o filme?
E viu Heroes? :D
Gostou do Babel? Vi recentemente tb.
E que que tem o Imdb? Êta lista que me deixou curiosa :)

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.