quinta-feira, 27 de março de 2008

Mais sobre "House"

Pra seguir a ordem daquela longa lista de assuntos, e aproveitando que não consigo acessar os sites dos meus bancos, razão pela qual vim ao computador, vou tentar fazer um post rapidinho.
Já faz umas semanas que esgotamos todos os episódios disponíveis de House, inclusive os que ainda não passaram no Universal Channel daqui.
Mas enquanto seguíamos a ordem, eu cheguei a me desanimar. Na terceira temporada, o Dr. House fica insuportavelmente chato. Isso mesmo, ele é chato de natureza, e essa é a graça do personagem. No entanto, naqueles episódios em que o policial tenta de todo jeito incriminá-lo por tráfico e outras coisas menores, em que todos à sua volta vão progressivamente se ferrando pra mantê-lo a salvo e ele fica cada vez mais grosseiro e indiferente, cada vez mais explicitamente egoísta, eu achei que tinha chegado ao meu limite de compreensão com os defeitos dele e quase não queria mais ver a série.
Mas, no final da terceira e, principalmente, na quarta temporada, ele volta ao seu normal. Continua um escroto, mas de novo num limite suportável, e aí fomos até o 12º episódio, que era o último disponível.
Pareceu-me um pouco forçada a demissão de toda a equipe, a saga pra contratar uma nova, com os velhos membros ainda rondando a história e tal. Nitidamente criada pra movimentar um pouco os bastidores, já que os conflitos próprios das diferentes personalidades já pareciam ter sido todos explorados. Mas tudo bem, até que gerou momentos engraçados, e alguns pra refletir, bem ao que parece ser o objetivo da série.
Ainda não sei se já tem mais algum episódio à disposição, mas agora começamos a ver Heroes, e estamos sobrevivendo dessa nova mania! Isso, porém, é assunto pra outro post, quando der.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem não, parou no 12 por enquanto, mesmo.
Concordo em absolutamente tudo com você em relação ao House, da filha da putice extrema na terceira temporada e tudo mais.
Nessa quarta temporada um dos momentos mais memoráveis pra mim é quando o Wilson seqüestra a guitarra do House. Aliás, o Wilson é um personagem que foi ficando cada vez melhor :)
E gosto muito do episódio 11, com o romance a distância do House.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.