sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Coisas preferidas

Pacotes de papel pardo amarrados com fita (ou barbante).

Cadernos escritos à mão. E cartas e bilhetes. E cartões.

A pipoca feita pelo Rafael assim que ela sai do fogo.

O cheiro do café "passando", mais que o sabor.

Lãs numa agulha de tricô.

OS MEUS TRÊS PARTOS.

O caruru da mamãe.

A emoção ao ler uma história bem contada (como aquela que senti pelo "Arrugas" ou pelo "A menina que roubava livros").

"Nunca te vi, sempre te amei", o filme.

"Simplesmente amor", outro filme.

"Favorite Things", a música, com Pomplamoose (pelo menos por enquanto).

Ouvir uma música querida ou emocionante no fone de ouvido, no escuro, até doer. A alma, não os ouvidos.

"Inverno", a música da Adriana Calcanhoto.

"Lili", do jeito que me lembro dele, num cinema, quando criança que ainda nem lia, com a ajuda do meu pai nas legendas e a memória do gosto que minha mãe tinha pelo filme, e com a impressão de que os bonecos tinham mesmo vida.

Essas são algumas das minhas coisas favoritas. Ainda não sei se simplesmente lembrá-las vai me ajudar a não me sentir tão mal num momento de tristeza profunda, mas há muito tempo queria muito listá-las.

Nenhum comentário:

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.