terça-feira, 1 de julho de 2008

Lili

Na onda de lembrar da infância, encontrei mais esse vídeo no YouTube.




Tenho procurado o filme pra comprar, mas é um pouco difícil. De qualquer modo, não sei se acharia dublado, mas ainda não perdi as esperanças. Da primeira vez que procurei, nem com legendas em português eu achei. Talvez compre o DVD assim mesmo, na Amazon, não sei.

O que queria dizer é que vimos no cinema com meu pai e minha mãe, tão crianças que eles tinham de ler a legenda pra gente, baixinho, porque ainda nem sabíamos ler.
Depois vimos algumas vezes na Sessão da Tarde. já dublado, claro.
O Papai e a Mamãe cantavam a música pra gente, na versão em português, e até hoje eu canto pras minhas meninas, quando deito com elas pra dormir.
Além disso, lembro que cantávamos também na "lagarta" do parque de diversões da Pampulha, eu, as duas irmãs e o Papai. Essa é uma lembrança muito feliz da minha infância, e é importante isso, visto que quase não tenho lembranças dessa época, e as poucas não são propriamente felizes.

Quando disse que queria ver o filme de novo, meu Marido perguntou: "tem certeza?". Achou que poderia perder a magia que me ficou desde a infância. Mas, ao ver essa amostrinha, sei que não é possível perdê-la.
Agora quero mais ainda ter o filme em casa, pra mostrar pras filhas e, quem sabe, implantar nelas a mesma magia por esse filme que, quando eu era criança, já era meio antiguinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses momentos talvez não tenham sido tão raros assim. Talvez só encobertos pela intensidade dos maus momentos. Obrigada pelo vídeo!

Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.