Fazia tempo que não víamos a pobrezinha cianótica por aqui e acabou que ela 'tava perdida na casa de uma prima. Reaparecida, resolvi tentar salvar a coitada. Ela é bonita mesmo, apesar de ser barbie, uma boneca de que eu não gosto muito.
Comprei duas tintas acrílicas, uma rosa e outra meio cor de pele, pra misturar e tentar uma cor mais parecida com a da boneca. As pernas foram mais fáceis de pintar. Já a cara foi mais ou menos chato, por causa dos desenhos de olhos, boca e sobrancelhas. Na verdade, a causa é minha pouca habilidade com pinceis, mas vá lá.
O resultado final, confesso, não ficou assim pra olho de santo, mas, em vista da antiga situação, até que deu pra quebrar o galho.
O que eu gostei mesmo foi da ideia e da possibilidade de recuperar bonecas que antes eu achava perdidas pra sempre.
Há uns anos, um amigo meu da SEAE (minha casa espírita) conseguiu que os amigos doassem brinquedos pra ele distribuir numa creche, mas precisou de ajuda pra recuperar alguns. Os bonecos estavam pelados, com os cabelos bem desgrenhados, coisas que as meninas, mesmo que não sejam assim uns Sids do Toy Story, fazem com eles, pobrezinhos.
Eu fiz umas roupinhas pros bonecos, cortei e trancei alguns cabelos, mas as manchas de canetinha não consegui tirar de jeito nenhum. Tentei todo tipo de produto de limpeza que imaginei, sem qualquer efeito.
Naquela ocasião não tinha pensado em pintá-los, mas hoje isso me parece muito óbvio!
Enfim, vou avisar o Márcio que agora não só dá pra vestir como curar os bonequinhos doentes de canetinha.
Adorei!
Um comentário:
Base e corretivo para bonecas, quem diria! As minhas eram até bem cuidadas, mas sempre tinha uma manchinha aqui ou ali. E esse plástico que usam nelas parece que absorve a tinta, não tem como tirar. Adorei a idéia!
Beijos, Feliz Natal!
Postar um comentário