Agora estou no Rio.
Calor de quase 40 graus, coisa de outro mundo. Parece artificial. A vontade que dá é de pedir pra desligarem o que quer que esteja deixando a rua tão quente.
Em qualquer lugar que a gente entre, tem ar condicionado. Inclusive nos táxis, que são muitos e baratos. Dependendo do percurso, vale muito a pena. Ontem mesmo, fomos 4 do Leme a Ipanema e pagamos 12 reais. O ônibus custa R$ 2,20, vê só.
Aliás, fomos ao Shenanigan's, um pub irlandês. Não sei se lá na Irlanda tem pubs tão espaçosos, imagino que não. Mas o lugar é muito gostoso. Não comemos nada porque já tínhamos enchido a pança de sanduíche de pernil do Cervantes, um restaurante antigo de Copacabana. O sanduíche é um escândalo de grande.
Mas lá no pub tomamos cerveja até. É desses lugares que têm cerveja de todo canto. São caras, mas vale a pena. Tem botecão por aí que tá cobrando R$ 4,50 o chope. Então compensa ir a outro que oferece variedade, pelo menos, né?
Lugar muito legal. Só a música que tava muito alta e meio destoando do ambiente, mas mesmo assim foi divertido.
Amanhã, passamos o dia em Teresópolis, que eu não conheço.
Domingo, vemos Fluminense no Maracanã, também uma grande novidade pra mim.
Tou animadíssima. Só que arregamos e vamos nas cadeiras, não encaramos a arquibancada. Mesmo assim, acho que vai ser maneiríssimo.
Depois conto mais. E falo também dos outros dias em São Paulo, onde vimos coisas incríveis. Destaque pro Museu da Língua Portuguesa, que todo mundo devia conhecer.
Nas prosas dos próximos capítulos.
3 comentários:
Vc precisa me contar como foi esse jogo! Deve ter sido emocionante ver o maracanã lotado e o time derrotando o líder. Eu gostei, hehehe...
Beijos muitos, saudades!
Publica um dos vídeos (ou mais) aqui. São maravilhosos, e ainda quero mostrá-los ao Maurício, meu amigo tricolor.
Ah, é, vou pôr um dos vídeos sim.
E Dani, o jogo foi fantástico. Gostei tanto que até comprei minha camisa, pra virar torcedora oficial!
Queria ter estado lá também na última quarta-feira, também deve ter sido mágico!
Postar um comentário