domingo, 11 de setembro de 2016

Ressureição

Sempre que faço ou invento alguma coisa em tricô ou crochê, anoto, num caderno que mantenho na bolsa pra informações gerais, os dados do trabalho (número de pontos, tamanho das agulhas, fio usado, cor etc.). Tentei deixar um caderno grande só pra isso, mas na maioria das vezes preciso consultar, então acabo usando o pequeninho que vai comigo aonde eu for. O lance é que o caderno acaba, vai parar num armário e, quando eu preciso rever, lembrar, refazer ou adaptar, tenho de remexer tudo e rezar pra encontrar o caderno certo.
Então resolvi anotar tudo on-line. Tudo num canto só, mais fácil de procurar.
O Ravelry podia servir pra isso, mas tenho de aprender a usar e tou com preguiça. Isto aqui já existe mesmo, então bora ressuscitá-lo.
Não tenho propriamente a intenção de ensinar alguém, e sim de registrar pra mim mesma. Mas é claro que, se servir pros outros, acho massa. Quem não entender e quiser tirar dúvida, pode escrever, que tento esclarecer. Só digo isso porque não tenho a prática de escrever de forma didática, e talvez as anotações sejam claras pra mim, mas não pra outras pessoas. Mas sou à disposição pra esclarecer, caso alguém se interesse por algo.
Enfim, ao trabalho!


Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.