segunda-feira, 31 de maio de 2010

Abandonado

Ia chamar essa postagem de "Blog abandonado", mas lembrei que no título das postagens não se pode mais usar a palavra blog ou seus derivados.
Spam em comentários.
Não sei por que me espanto que a falta de educação humana chegue também ao mundo virtual. Onde puder se manifestar, ela se manifestará, obviamente.
Mas não quero parecer, de novo, tão desanimada com a raça humana.
Até apaguei meu post anterior, que escrevi num momento de intenso mau humor por conta de um motorista tinhoso, que, mesmo errado, não saiu do lugar e me fez manobrar pra deixá-lo passar.
Ainda acho que ele estava errado, mas não queria mais deixar registrado aqui meu rancor com a teimosia dele.
Isso não é alimentar o erro? Enfim, meu lado cristão me beliscava a consciência cada vez que eu mandava um email e pensava que, se alguém resolvesse clicar lá no link com o endereço deste blog, a primeira coisa que ia ler era a minha profunda irritação com aquele senhorzinho. Era o último post que eu tinha escrito, e, como eu acho que hoje não sou mais assim, não queria que as pessoas ficassem com essa impressão de mim. Eu tenho feito, sério, um esforço pra ser menos irritada e menos mal-humorada com os erros alheios. Como espero que as pessoas sejam com os meus.
Enfim, foi por isso, também, que mudei o título de uma postagem antiga sobre indicação de blogs. Ela se chamava "Por e para blogueiros", mas decerto os programinhas de spam acham a palavra blog em qualquer título de postagem, mesmo que camuflada, e começam a mandar zilhões de comentários desagradáveis. No começo eram mais esporádicos, mas agora chegam a vir mais de uma vez por dia. Dá uma preguiça!
Tinha até propaganda de site pornô, é mole?
Enfim, agora tenho que prestar atenção aos títulos, o que não é tão difícil assim, considerando a fraquência com que apareço por aqui.
Pobre blog abandonado. Não é que não apareçam assuntos, eu até que queria mostrar minha tatuagem, meus crochês e tricôs, falar dos livros, falar da vida, mas o problema é a vida mesmo, que me consome o tempo todo (ainda bem!), e não acho a combinação exata de tempo e pique para vir aqui contá-la.
Pra quem, afinal?

A respeito dessa dúvida - blogar ou não blogar -, a Dani se manifestou com bem mais propriedade, creio. Porque ela ainda se mostra no twitter, que eu também já abandonei...
Vai ver esse apego ao virtual é meio personalidade, mesmo. A se pensar.
Pra não ser estraga-prazer!

No começo, eu evitava falar das tramas dos filmes, livros e séries que comento aqui, mas isso limita muito e, com o tempo, dei mais liberdade às minhas postagens.
Porém, como eu não gosto que me contem as histórias, como eu adoro as surpresas que os criadores geralmente nos preparam com tanto esforço, não quero estragar o prazer de ninguém.
Se você é como eu, melhor ler ou ver antes. Mas convido-o a voltar depois, pra saber o que eu achei.